quarta-feira, 12 de março de 2014

sei não, hein

Como tudo é reflexo daquilo que vivemos, no marketing não poderia ser diferente. Somos um país corrupto. Com isso, o mesmo vale para as empresas?

Pensando bem, talvez. Todo mundo conhece algum jeitinho de ganhar alguma vantagem seja lá em que for. Principalmente quando se fala em carga tributária.

No mundo do marketing, não é diferente. A empresas são 100% honestas? Vendem aquilo que prometem? O teor de suco é aquilo mesmo? Há qualidade vendendo tão barato?

Acontece que precisamos sempre vender cada vez mais e estar em primeiro lugar em vendas. Uma certa ambição é bom para ganhar dinheiro, mas ela deve ser bem administrada para não causar uma certa frustração de nunca chegar ao ponto ideal de satisfação.

Isso sempre me incomodou. Eu prefiro fazer algo com qualidade, e quando eu opto por fazer isso, sei que não será o produto mais barato; é impossível isso acontecer. É a lógica, mesmo porque eu não vivo na China. Portanto, eu prefiro fazer algo realmente bom e honesto ao invés de vender algo que não existe, ou seja, algo mentiroso.

0 comentários: