sábado, 22 de setembro de 2007

Irritando Fernanda Young


De tanto falarem na minha orelha, oh! fiquei excitado!

Nem tanto, de tanto falarem eu fico mesmo é estressado.
Trabalhar com família é complicado?
Nem sempre....
No meu caso é; só um pouco. São muitas cabeças (diferentes) pensando numa mesma coisa.
Chegar numa conclusão pode ser um pouco difícil, mas se você se esforçar pode ser mais agradável. Se há necessidade da discórdia, que seja mais bem humorada sua rotina.
Então só para eu ficar com a consciência tranquila e sem culpa, comprei um livro que fala sobre administração de empresas familiares. Conclusão: é uma porcaria.
Claro, é óbvio. Qualquer livro de auto-ajuda não funciona. Pode funcionar para aqueles que não têm muia informação, não têm algum conhecimento técnico etc etc... mas no geral são uma merda mesmo.
No fim das contas são receitinhas para você seguir e fazer sua vida melhorar. Cuidado! Não confunda com aceitação do problema. Você não pode se conformar!
É justamente isso que eu estava fazendo. Ao ser mais agradável, poderia passar a impressão de felicidade e com isso não haver necessidade de mudança! Isso nunca! Portanto, ao me ver mais alegre e confiante, não pense que eu estou gostando desse trabalho ou de viver numa cidade de 4 mil hab.
E o óbvio disso tudo: não há receitas, não existe fórmulas... e isso tudo me irrita! Todos esses livros me irritam: emagreça com o chá azul, monte seu próprio negócio, pense e fique rico, e principalmente, o segredo (não pela qualidade - não li e nem vou ler - mas pelo marketing envolvido, já que não é segredo nenhum, mas sim força de vontade).
Vou mudar esse blog para Irritanto JP, assim como o programa de Fernanda!!!
Já percebeu que ela não se irrita mais?

1 comentários:

rodrigo pohl. disse...

irrite-se, mas saia do lugar. o que não vale é ser rabugento e não entrar em ação pra mudar as coisas.
mas vc tá fazendo isso mesmo, né?

assim espero! ;-)